sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mentalidade de gourmand


-->

-->

-->

-->

-->

-->
Outra das minhas excentricidades de gourmant é sentir o cheirinho de determinada iguaria!... Hummmm! Sou dos que acham que o olfato e a visão contribuem bastante para a plenitude do paladar. Assim se dá comigo ao ver o garçom derramando sobre a minha taça de profiteroles aquele chocolate quentinho e cheiroso, reformando os bules de vez em quando. Se não reformar os bules... ah, eu reclamo! (risos)... Quanto ao cheiro, é quase envergonhável confessar, mas vou fazê-lo, e justamente a uma lauda – ou seja, confissão por escrito! Desenvolvi, certa vez, uma mania estranhíssima... Eu morava, na ocasião, num condomínio que eu considerava meio triste, mas que tinha uma característica-benesse fantástica: uma padaria providíssima dos melhores quitutes que você possa imaginar, meu leitor... Como diriam os literatos antigos, “coisa finíssima, de primeira”. Olha, eram fileiras de canapés enfeitados, sanduíches fartos e salgados coloridos de tão bem guarnecidos, bolos de todos os sabores e recheios (parecia a congregação das festas de aniversário; exposição permanente de variedades de brunch), doces e docinhos repletos de coberturas e cremes e frutas decorativas.. hummm... guloseimas a se desmancharem literalmente na boca de gulosos e contidos... A vitrine alimentar daquela padaria era tal que até os não aficionados por comida se deslumbravam com as suas ofertas aos olhos! Até quem não liga para comer (sim, isso existe!), lá se entregava a uma leve feição de glutão. Posso afirmar, com certeza, que aquela padaria me prendeu por lá, ainda que o contexto geral do lugar não fosse alegre ou movimentado.

-->


-->




5 comentários:

Clarinha disse...

Huuummmm!!!!!!!!! Vou correndo até a cozinha... Pq não tem padaria aberta a essa hora!... Q peninha!! rs Você aguçou a minha mentalidade de gourmant!!!

Cláudia F. disse...

Sayonara, isso é que é texto de dar água na boca! Que descrições e relatos!! rsrsrsrs

Renata disse...

Aiaiai... assim acabo de vez com o meu regime!!!!!!!!!! RSRSRSRS

Sylvia disse...

Fiquei com vontade de conhecer essa padaria...hehe

Anônimo disse...

Adorei, quem me dera que eu tivese esse seu altruismo de dar coisas que eu gosto para minha filha comer e eu ficr olhando. Eu como tanto quanto ela ou mais. E ela me vigia... que vergonha, mas estou confessando aqui na sua lauda eletronica para acompanhar as suas confi~~oes. Ainda nao achei a tal frase "psi", mas tb ainda nao aprendi a andar direito pelas esquinas desse blog. Nao sei mais onde foi que eu li. Acharei. Bom domingo menina rosa shocking! Bjos, Cam