sexta-feira, 20 de novembro de 2015



        Pelo Dia Nacional da Consciência Negra

                      O Ouro do Capitão -
                  A Literatura cumprindo a sua função social

Fanpage do livro: 
http://zip.net/bhsqdG



Recentemente, dois temas com forte apelo têm tomado conta das redes sociais: a questão deplorável do racismo e a (sempre) pungente causa feminina. Parece, infelizmente, que milênios se passam sem que o homem se aprimore em sentimentos e práticas. E é aí que entra a arte: cabe à literatura, especialmente, a missão de – nas raias da ficção – abordar temas que sejam de relevância para as pessoas e a sociedade. E, sem que isso fosse uma causa planejada, O Ouro do Capitão fala a linguagem desses tempos, pois é um romance que trata de respeito étnico e cultura africana – na narrativa instigante de uma linhagem de mulheres que não temem o desconhecido, a chibata, a solidão ou a guerra.

O OURO DO CAPITÃO está sendo precursor nisso: oferece ao leitor um viés literário que – ao contrário de campanhas midiáticas que surgem e se vão como chuvas de verão – configura-se numa defesa real e permanente das necessidades de grupos com histórico de opressão e tentativa de aniquilamento. Ora, este romance cumpre – além da função do entretenimento da viagem literária, que é a sua linha-base – a obrigação suprema de uma obra da Literatura: a função de ampliar a visão social, melhorar e perpetuar algo. Porque literatura, mais que mídia, chama as pessoas ao sentimento – e a palavra eterniza!

E é preciso mesmo falar, alardear, bradar algo que clama por um pensamento social clarificador e uma atitude (real) de dignidade e respeito.

Leia O Ouro do Capitão e ajude a empunhar a bandeira de defesa do respeito étnico e da cultura africana. E, ao mesmo tempo, você estará exercendo a voz consciente de um feminino que não conhece gênero, pois defende aquilo que é justo, igual e uno: a natureza humana.

Você pode adquirir o livro aqui:




quinta-feira, 19 de novembro de 2015



   LANÇAMENTO DO MEU ROMANCE 
                   O OURO DO CAPITÃO                    
                          EM PORTUGAL 


Queridos leitores, vejam as fotos do coquetel de lançamento do meu novo livro, o romance O Ouro do Capitão, pela Chiado Editora, em 25 de outubro, em Portugal. A noite de autógrafos foi realizada na Livraria do Desassossego, point cultural de Lisboa. Veja algumas fotos do coquetel: