quinta-feira, 7 de junho de 2012

LAUDA ELETRÔNICA saiu em CARAS!

LAUDA ELETRÔNICA saiu em CARAS!


Num dos verbetes da coluna ETIMOLOGIA, na ed. 7 de junho da revista CARAS, foi destacado trecho de uma das crônicas do livro, com menção elogiosa. Estou feliz e lisonjeada com a referência, essencialmente pelo fato de ser a coluna assinada por um dos maiores escritores e filólogos deste país, por sinal um de meus autores prediletos, DEONÍSIO DA SILVA. 

Veja o verbete:


Leoa: do latim leaena, feminino de leo, leão, pelo arcaico leom, designando a fêmea do leão e por metáfora a mulher corajosa, ousada, valente, intrépida, decidida, segura, invencível, rainha e, como ocorre entre os leões, aquela que defende e provê alimento aos filhos. O poeta maranhense Raimundo Correia (1859-1911), no poema A Leoa, conta de um animal faminto apavorando os habitantes da cidade de Florença, na Itália, à procura de pegar um deles para alimentar-se. Todos fogem, mas uma mendiga, já enfraquecida pela fome, com o filho nos braços, é encontrada indefesa: “Mas a leoa, como se entendesse/ O amor de mãe, incólume deixou-a.../ É que esse amor até nas feras vê-se!/ E é que era mãe talvez essa leoa!”. Também Sayonara Salvioli (43), em Implacável Força Feminina, bela crônica do livro Lauda Eletrônica, apresenta um pai comparando a filha a uma leoa ao cuidar da neta dele: “Quem diria que você, filha única, e tão novinha, iria se tornar uma mãe assim?... Parece uma leoa em defesa de sua filha!”



O LINK PARA O TEXTO INTEGRAL DA COLUNA DE ETIMOLOGIA DA EDIÇÃO É:

8 comentários:

Fábio disse...

Parabéns, Sayonara! Essa coluna tem muito prestígio! Vc merece!

Cláudia F. disse...

Adoro essa seção da revista, pois mostra que o glamour deve vir acompanhado da inteligência e da cultura! Além de fotos com celebridades, colunas como "Citações", "Saúde" e "Etimologia" dão conteúdo à publicação. Muito boa a sua participação! Parabéns por ter sido citada!!

Hugo disse...

Show de bola, Sayonara! Sucesso!

Maria José disse...

Eu vi na revista!!! Muito bacana!!!!

Camila S. Fontes disse...

E eu comprei a revista, claro!!!! Parabéns pela citação, Sayonara! Concordo com o destaque da "bela crônica", como disse o próprio colunista, escritor e filólogo, tão conceituado e por todos admirado que é!!

Alice Tendler disse...

Oi, Sayonara!! Eu vi a citação elogiosa à sua "bela crônica" quando estava folheando CARAS no salão...Costumo ler sempre essa seção e a das frases. Em meio a tantas imagens de badalação, gosto de ver o bom conteúdo tb que a revista traz, e os colunistas são ótimos!! O escritor Deonísio da Silva, então! Eu vi a entrevista dele no programa da Marília Gabriela outro dia. Uma das mulheres que já assisti!!
Parabéns pela citação,principalmente após leitura e menção por um autor extraordinário como o Deonísio da Silva!!Bjs.

Lisandra Mendes do Amaral Sertório disse...

Eu não perco nunca o programa do Deonísio da Silva na Bandnews!!! E sempre sigo as dicas dele! Visitei o seu blog por causa da citação na revista e fiquei fã!!! Parabéns!!!!

Alice Tendler disse...

Oi, Sayonara!! Eu vi outro dia a notinha quando estava folheando CARAS no salão...Costumo ler sempre essa seção e a das frases. Em meio a tantas imagens de badalação, gosto de ver o bom conteúdo tb que a revista traz, e os colunistas são ótimos!! O escritor Deonísio da Silva, então! Eu vi a entrevista dele no programa da Marília Gabriela outro dia. Uma das melhores que já assisti!! Parabéns pela nota,principalmente após leitura e menção por um autor extraordinário como o Deonísio da Silva!!Bjs.